O melasma é uma doença da pele benigna, geralmente crónica, que se manifesta através de manchas escuras acastanhadas que surgem, geralmente, em jovens adultos.
- Limpar a pele com Sabonete de Alecrim e utilizar uma Esponja Konjac. Esta irá remover a camada superficial de gordura e a pele morta de forma suave promovendo a oxigenação e recuperação – pode ser utilizada todos os dias.
- Tonificar com Hidrolato de Rosas e Alecrim. É importante deixar a pele absorver esta água rica em nutrientes.
- Hidratação:
- Diária > Utilizar Creme Neutro de aloé vera e karité;
- Noturna > Utilizar Óleo vegetal de Rosa Mosqueta;
Esfoliar 1x semana a pele com Esfoliante Facial de Bambu na zona do rosto, ou Sal Marinho do Algarve no corpo com uma colher de Alga Marinha Saccorhiza* (adicionar um óleo vegetal para promover a fluidez do processo, preparando a pele para os tratamentos e cuidados que iremos aplicar ao longo da semana.); Após a esfoliação deves fazer a hidratação adequada.
Máscara 1x semana de Alga Marinha Saccorhiza - adicionar um pouco de água à alga e espalhar o sérum que se cria pelo rosto ou zona do corpo com melasma, com o auxílio de um pincel e, por fim, aplicar diretamente na mancha a alga e deixar atuar por 10 minutos. Se não quiseres aplicar a alga diretamente sobre a pele, coloca uma gaze sobre a mancha e a alga sobre a gaze;
*Alga Marinha Saccorhiza não é indicada a quem tenha problemas de tiróide, salvo por indicação médica.