A rotina Qihai para a crosta láctea tem-se mostrado um excelente aliada para várias família. É natural e simples.
A crosta láctea - também chamada de dermatite seborreica - é uma condição muito comum da pele dos bebés e caracteriza-se pela presença de crostas escamosas ou oleosas, de cor amarelada, no couro cabeludo do bebé. Afecta sobretudo a cabeça mas também pode surgir em zonas como as sobrancelhas ou as orelhas.
Ao descamarem a pele tende a ficar irritada e vermelha, e o cabelo do bebé poderá cair juntamente com as crostas, voltando a crescer mais tarde. A crosta láctea não é contagiosa e desaparece naturalmente nos primeiros seis meses.
Contudo, para atenuar e manter a cabeça do seu bebé com um aspecto mais limpo e saudável, pode atuar da seguinte forma:
Numa primeira fase, hidrate a cabeça e cabelo do bebé com manteiga de abacate, deixe atuar por 5 minutos e retire no banho com o auxílio de uma esponja konjac amolecida. Massaja suavemente, sem pressão, em movimentos circulares, auxiliando a remoção das crostas.
Após, aplique um cataplasma de aveia coloidal com hidrolato de camomila e deixe atuar por 5 minutos. Depois enxague bem.
Por fim, hidrate a cabeça do bebé com óleo vegetal de aloé vera /rosa mosqueta ou calêndula, numa camada fina; Em fases que a cabeça apresenta vermelhidão, aplique duas vezes por semana, ou somente uma vez por semana para manutenção.
Dica: A pele do seu bebé é perfeita não necessita muitos produtos. Para lavar, nutrir e hidratar basta colocar uma colher de sobremesa de aveia coloidal no banho do bebé juntamente com uma colher de sobremesa de óleo vegetal.