ENVIO GRATUITO em encomendas superiores a 150€ para Portugal Continental

Eczema e Psoríase

Eczema e Psoríase

O eczema, ou dermatite atópica, manifesta-se na pele com manchas inflamadas, vermelhas, descamativas e ásperas, com presença de prurido. Às vezes, podem também surgir bolhas ou lesões que sangram.

A psoríase é uma doença crónica da pele, de natureza autoimune e não é contagiosa. Está associada a doenças como a diabetes, doença cardíaca e depressão. As áreas mais afetadas tendem a ser os cotovelos, joelhos, couro cabeludo, unhas e a região lombar. Quando há uma inflamação mais intensa da pele, assemelhando-se a uma queimadura com prurido intenso, dor e aceleração do ritmo cardíaco é indicada a observação médica urgente.

No tratamento de ambas as condições e para aplicação local recomendamos:

Máscara de aveia coloidal e argila rosa, seguido de tonificação e hidratação profunda. Como fazer:

  • Junta uma colher de sopa de Aveia coloidal e a mesma quantidade de Argila Rosa, adiciona água até ficar com uma consistência fluída e aplica nas zonas críticas com o auxílio de um pincel. Não deixes esta mistura secar completamente na pele e retira com água tépida abundante. 
  • Seca bem a pele com movimentos suaves e aplique Hidrolato de Rosas e Alecrim, deixa a pele absorver esta água com excelentes propriedades.
  • Por fim, deves hidratar com óleo vegetal de Rosa Mosqueta, pois vai atuar como hidratante, antioxidante, cicatrizante e revitalizante e estimulante da regeneração celular. Nos dias em que sentires a pele extremamente seca, opta por hidratar com manteiga de abacate (exceto rosto).

    Aplica semanalmente até sentir melhoria dos sintomas.

    Para rotina corporal ou facial

    Utiliza para limpeza um sabonete de Alecrim e Argila , para peles sensíveis. Podes utilizar uma Esponja Konjac neste processo, vai permitir remover as células mortas e gordura acumuladas à superfície da pele de uma forma suave. 

    Tonifica (corpo e/ou rosto) com Hidrolato de Rosas e Alecrim, e deixa a pele absorver toda esta água.

    Na hidratação diária utiliza o Creme neutro de Aloé Vera e Karité, massaja bem para absorção. Na hidratação noturna o mais interessante será aplicares Óleo vegetal de Rosa Mosqueta (também tem ação pro-age) no rosto e Manteiga de Abacate no corpo.

    Pontualmente opta por um banho de imersão e coloca 4 colheres de sopa de Aveia Coloidal na banheira e uma colher de sobremesa de óleo vegetal de Rosa Mosqueta e relaxa pelo menos 20 minutos nesta sinergia. Seca suavemente.

    Se possível, uma vez por semana sugerimos que faças uma esfoliação corporal e facial com argila rosa ou esfoliante de bambu, seguida de hidratação.

    O frio, a poluição ou alergias alimentares podem piorar o eczema.

     

    Artigo anterior Artigo seguinte
    Subscreve a Newsletter
    Recebe promoções, novidades, dicas e truques de utilização dos nossos produtos!

    Disponibilidade