Partilhamos alguns cuidados naturais que pode ter com o seu couro cabeludo, e facilmente aplicar no seu dia a dia, de modo a libertar-se do incómodo da Dermatite Seborreica - comummente denominada de caspa, bem como, manter uma rotina de manutenção saudável capilar.
O combate natural à caspa beneficia bastante de lavagens com hidrolato de rosas, intercalado com hidrolato de cipreste, no couro cabeludo, seguido de uma massagem com óleo vegetal de argão com 4 gotas de óleo essencial de lavanda ou árvore do chá (tea tree) se tiver pele sensível ou atópica.
Aplique o hidrolato e deixe ser absorvido naturalmente, após, faça uma máscara com o óleo vegetal em sinergia com o óleo essencial. Em fases mais desafiantes pode deixar atuar esta máscara durante a noite. (Tenha em atenção que os óleo vegetais mancham a roupa, recomenda-se utilizar uma touca protectora).
Quando retirar a máscara de óleo vegetal deve lavar bastante bem com um shampoo adequado à patologia capilar - evitar secar o cabelo com o secador.
Pode fazer esfoliações capilares uma vez por semana com argila verde, ou azul se tiver pele sensível ou atópica, e massajar muito bem o couro cabeludo com um shampoo adequado à condição. Dica: Não esfregue com as unhas para não agredir, a própria argila já faz a esfoliação de forma suave.